1- POUCOS TOQUES PARA GERAR UMA GRAMA ÁGIL NO BLENDER CYCLES OU EEVEE
ACESSE O BLENDER.
DELETAR O TRADICIONAL CUBO DO SOFTWARE.
CLIQUE NA TECLA DELETE DO SEU TECLADO
TECLAR SHIFT + A PARA ABRIR UM MENU DE OPÇÕES.
TECLE EM MESH >>> PLANE
COMO O PLANO JÁ FICA SELECIONADO AO INSERIR, TECLE S (PARA DAR ESCALA) E TECLE 2 + ENTER
O PLANO IRÁ AUMENTAR 2X
EM PROPRIEDADES (1), TEM AS OPÇÕES PARA RENDER EM CYCLES E EEVEE (2).
O EEVEE RENDERIZA NA ÁREA DE TRABALHO E É BEM LEVE PARA PRÉ-VISUALIZAÇÕES
O CYCLES É MAIS LENTO PARA PRÉ-VISUALIZAÇÕES, MAS PERMITE BOA RENDERIZAÇÃO FINAL.
PARA ACIONAR A RENDERIZAÇÃO, CLIQUE EM (3) E ALTERE ENTRE CYCLES E EEVEE PARA VER O RESULTADO.
FINALMENTE, VAMOS APLICAR UM SISTEMA DE PARTÍCULAS PARA GERAR A GRAMA
CLIQUE NO ÍCONE PARTICLES PROPERTIES (1)
CLIQUE NO SINAL DE + (2) E UM SISTEMA DE PARTÍCULAS SERÁ HABILITADO.
CLIQUE EM HAIR (CABELO?) (3) QUE É O MAIS INDICADO PARA GERAR GRAMA.
CLICAR EM ADVANCED (4), EM SEGUIDA AUMENTAR O AMOUNT PARA 50000 (5) E HAIR LENGHT (ALTURA DA GRAMA) PARA 0.3 (6)
EM PHYSICS (7) TEMOS A OPÇÃO BROWNIAN (8).
ELA IRÁ DEIXAR SUA GRAMA MENOS CERTINHA, SE APROXIMANDO UM POUCO MAIS DA REALIDADE.
VAMOS AGORA APLICAR COR NA GRAMA
EM MATERIAL PROPERTIES (9)
CLIQUE NO SINAL DE +. UM MATERIAL É ADICIOANDO NA SUA IMAGEM.
UMA COR BRANCA.
EM (11) VOCÊ PODE ADICIONAR A COR QUE PRECISAR.
RENOMEIE O MATERIAL COMO GRAMA.
É BOM MANTER AS COISAS ORGANIZADAS.
4- OK!
MOVA O PLANO DA GRAMA 0.1 UNIDADES PARA CIMA, NO EIXO Z.
TECLADO >>> G>>>Z>>>>0.1
ADICIONE UM NOVO PLANO NA ÁREA DE TRABALHO.
SHIF + A>>>MESH>>>PLANE.
AUMENTE A ESCALA DO PLANO RECÉM INSERIDO PARA 5X OU 10 X.
E CLIQUE NO ÍCONE ACIMA PARA RENDER.
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